Quais são os primeiros passos para quem já sofreu um infarto?

Se você passou recentemente por um infarto do miocárdio, deve desde já buscar um médico cardiologista que avalie e acompanhe a situação e mantenha um tratamento adequado para esta fase da recuperação.

  • Acompanhamento médico regular para que haja um controle da sua situação cardíaca e assim seja mais fácil evitar um novo episódio.
  • Adotar hábitos de vida saudáveis é crucial para prevenir um infarto e recuperar os danos do infarto, como: procurar ter uma dieta balanceada, com menor consumo de sal e gordura; parar de fumar; não abusar do álcool; manter prática regular de exercícios físicos evitando o sedentarismo e sobrepeso; e diminuir o estresse.

Seguir à risca todas essas recomendações é muito importante não apenas para quem já teve infarto, mas para quem deseja prevenir sua ocorrência. Contudo, para quem já sofreu um infarto, é importante saber que após o primeiro episódio, as chances de você ter outro aumentam significativamente.

Mantenha sua saúde em dia. Consulte um cardiologista regularmente!

Aqui no Ambulatório Especial de Cardiologia do Hospital Pilar você é atendido por um médico cardiologista de forma direta, ou seja, sem horário agendado, ou, para sua comodidade, é possível agendar sua consulta de forma simples e fácil.

Centro Médico Hospital Pilar
Edifício Dr. João Iltaumyr Milano
Rua Emílio de Menezes, 833 – 2º andar
Bom Retiro – Curitiba – PR

Agende sua consulta: 41 3076-5505.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h.