Até o açúcar?

Os pesquisadores descobriram que pessoas que consomem mais açúcar tem maior propensão de ter uma doença cardiovascular.

Um estudo publicado no Journal of American Medical Association sugere que, assim como uma dieta rica em gordura, pode aumentar os níveis de triglicerídeos e colesterol. A ingestão de açúcar também pode afetar as taxas de lipídios. Para a realização do estudo, foram analisados os níveis de lipídios no sangue em mais de seis mil homens e mulheres adultos.

Os cientistas não sabem ao certo que processo está envolvido nessa ligação do açúcar com o colesterol, pois, até hoje, o que se sabia era a associação entre o consumo de açúcar e o diabetes.

No estudo, o grupo de maior consumo ingeria uma média de 46 colheres de chá de açúcares “escondidos” nos alimentos por dia. O grupo de menor consumo ingeria uma média de apenas três colheres de chá por dia.

Mantenha sua saúde em dia. Consulte um cardiologista regularmente!

Aqui no Ambulatório Especial de Cardiologia, você é atendido sem precisar agendar consulta. Basta comparecer ao Centro Médico Hospital Pilar de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h, ou para sua comodidade, agende sua consulta: 41 3076-5505.

Centro Médico Hospital Pilar
Edifício Dr. João Iltaumyr Milano
Rua Emílio de Menezes, 833 – 2º andar
Bom Retiro – Curitiba – PR